domingo, 3 de outubro de 2010

Interatividade é o que linka!!!

Ao ler os dois textos passados para esse post (Blogando você e Manifesto Cutrain), é fácil identificar que o ser humano e a maquina estão cada vez mais próximos e integrados. Logo menos será possível a implantação de chips para cura de doenças.

Mas como esse blog tem um aspecto mais cômico, tentarei passar alguns exemplos que ilustre bem essa integração entre o virtual e o homem no ramo publicitário.

Quanto mais as pessoas possam interagir e com isso despertar curiosidade, elas vão fixar e assimilar melhor o produto com a marca. Fazendo com que a fidelidade dos consumidores aumente.

Muitas marcas estão usando vídeos no YouTube para atingir a integração entre marca/consumidor e mundo real/virtual. Assim como fizeram a Tipp-Ex, uma marca de fita corretiva que fez essa campanha em que a pessoa que está assistindo decide qual vai ser o final da historia!


Além do YouTube, os blogs também estão sendo muito utilizados para difundir uma marca. A tal marca patrocina tal celebridade ou blogueiro famoso e com isso todos que acessam seu blog, terá visto também a marca presente. Essa é uma ferramenta muito útil e de baixo custo para as empresas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário