quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Sustentabilidade? Deucomídia!

Um dos assuntos que estão na moda e muito comentado pelas pessoas é a sustentabilidade. Algumas empresas encontraram soluções muito interessantes, criativas e com muito bom humor (claro).
O Deucomídia mais uma vez, mostra para você estes anúncios veiculados nas mais diversas mídias.



"Veja quanto monóxido de carbono você deixará de emitir se não dirigir por um dia". Essa é a mensagem que aparece na gigantesca nuvem preta presa ao cano de escape de um carro depois de passar o dia sendo inflada pela fumaça expelida pelo automóvel.  (WWF)




Essa campanha foi feita para a World Wildlife Fund. À medida que o papel acaba, o verde da América do Sul também vai embora, simbolizando o impacto ambiental que o uso de simples toalhas de papel é capaz de provocar, além de alertar para outros desperdícios que podem levar às mesmas consequências. 



Uma associação de proteção ao meio ambiente e sua agência de publicidade tiveram a idéia de colocar outdoors logo acima de buracos de esgotos para dar a idéia de que água suja é como cocô. Eles queriam despertar o cuidado das pessoas para com o ambiente por meio de fortes impactos visuais e até aversão física. 



"Use a eletricidade com sabedoria". Esse anúncio é da companhia de energia Eskom, da África do Sul. 
  



São soluções muito legais para mobilizar as pessoas em pró do meio ambiente. Fica mais uma dica do Deucomídia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário