Um dos assuntos que estão na moda e muito comentado pelas pessoas é a sustentabilidade. Algumas empresas encontraram soluções muito interessantes, criativas e com muito bom humor (claro).
O Deucomídia mais uma vez, mostra para você estes anúncios veiculados nas mais diversas mídias.
"Veja quanto monóxido de carbono você deixará de emitir se não dirigir por um dia". Essa é a mensagem que aparece na gigantesca nuvem preta presa ao cano de escape de um carro depois de passar o dia sendo inflada pela fumaça expelida pelo automóvel. (WWF)
Essa campanha foi feita para a World Wildlife Fund. À medida que o papel acaba, o verde da América do Sul também vai embora, simbolizando o impacto ambiental que o uso de simples toalhas de papel é capaz de provocar, além de alertar para outros desperdícios que podem levar às mesmas consequências.
Uma associação de proteção ao meio ambiente e sua agência de publicidade tiveram a idéia de colocar outdoors logo acima de buracos de esgotos para dar a idéia de que água suja é como cocô. Eles queriam despertar o cuidado das pessoas para com o ambiente por meio de fortes impactos visuais e até aversão física.
"Use a eletricidade com sabedoria". Esse anúncio é da companhia de energia Eskom, da África do Sul.
Nenhum comentário:
Postar um comentário