quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Nextel e a Transmídia

Está se tornando cada vez mais comum o uso da transmídia nas campanhas publicitárias. Uma das mais recentes é a campanha da Nextel, com assinatura "Bem vindo ao Clube".
O slogan foi desenvolvido a partir do conceito de redes sociais, que são ao mesmo tempo interativas e exclusivas. A Nextel que passar a ser o clube de pessoas especiais, que exigem o melhor, e que integra diversos clubes de interesses profissionais e individuais.
Transmídia é a utilização de diversas mídias em uma mesma campanha, cada uma contendo uma parte complementar da ação publicitária, e sendo todas elas interdependentes. No caso da operadora, esse conceito é utilizado, por exemplo, no comercial veiculado na TV que apresenta uma parte da história de MvBill, no qual o próprio rapper dá a dica: para ver a continuação da história, acesse o site www.bemvindoaoclube.com.br/mvbill/ .
Ao acessar o site, o telespectador/internauta pode ver quatro filmes, contando outras partes da história do rapper, ou seja, complementando o comercial visto na TV.
A curiosidade é ainda mais atiçada pela provocação feita por ele no filme, quando diz: "Se eu fosse contar o resto da minha história agora, esse comercial não iria para o ar".

Nenhum comentário:

Postar um comentário